Sorrisos com confiança!

Caso do Mês – Dezembro 2021

Tratamento - Reabilitação Oral Complexa

Idade - 37

Pais - Portugal

A nossa paciente procurou a nossa Clínica com o objectivo de resolver o seu problema de saúde oral e poder voltar a Sorrir sem constrangimentos.

Quando chegou até nós apresentava muita falta de dentes, na zona dos molares, dentes fraturados, lesões de cárie e apinhamento dentário.

Os dentes presentes no seu maxilar superior apesar de aparentemente frágeis apresentavam viabilidade de recuperação através da aplicação de cerâmicas por forma a dar garantias de sucesso para um tratamento a longo prazo.

A paciente procurou a nossa ajuda no sentido de lhe melhorar a sua capacidade mastigatória e ao mesmo tempo proporcionar-lhe uma solução estética que estivesse de acordo com a sua idade e que lhe proporcionasse um sorriso jovem e saudável enquadrado com a sua idade e estilo de vida.

Sequência do tratamento:
1º – Consulta de avaliação clínica tendo como auxiliar uns modelos de estudo clínico, Radiografia Panorâmica e CBCT Computadorizada e fotografias em estúdio para analise estética e de função.

2ª Consulta será o dia em iremos colocar a estrutura provisória no maxilar superior bem como fazer a colocação de implantes nas zonas de falta de dentes da paciente.

No maxilar inferior efectuamos a colocação dos implantes nas zonas em que existia ausência de peças dentárias.
3º consulta é efectuada uns dias após a cirurgia e serve apenas para controle da mordia do paciente bem como avaliar a cicatrização.

4º consulta que é de moldes definitivos é efectuada 4 meses após a cirurgia pois é a altura em que se termina a cicatrização óssea e gengival e vamos avaliar o sucesso da cicatrização dos implantes.

5º consulta o paciente vai ter a oportunidade de avaliar a forma e da cor dos dentes bem como da montagem dentária e o seu sorriso final através de uma maquete que feita em laboratório que será uma simulação do trabalho final e onde junto com a opinião do paciente vamos fazer as alterações necessárias por forma a chegar ao sorriso de sonho do paciente.

Em todo este processo será feito um controlo de qualidade apertado de cada passo até chegarmos ao seu Sorriso de sonho.

Desde o primeiro dia que entra na nossa Clínica até ao dia que sair com o seu SORRISO, estará sempre acompanhado/a pelo Dr. Tiago Ribeiro (responsável pela reabilitação oral) bem como o Dr. Luís Pinheiro (responsável para cirurgia oral e implantologia).

Partilhe o nosso artigo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Siga-nos

Outros artigos

Caso do Mês – Março 2023

O nosso paciente recorreu à nossa Clínica com o objectivo de resolver o seu problema de saúde oral e poder voltar a Sorrir sem constrangimentos.

Ver Artigo»

Como cuidar dos seus dentes nas Férias e Épocas Festivas

Estamos a começar a viver uma época de alegria e para muitos não é apenas a hora de oferecer, mas também a hora de comer, beber e divertir-se. Se não tomarmos os devidos cuidados, todos os cuidados de saúde oral que tivemos durante todo o ano podem ir por água abaixo. Para além disso, a comida e a bebida afectam não só a nossa “linha” mas também os nossos dentes.

Ver Artigo»

Caso do Mês – Maio 2022

A nossa paciente procurou as Clínicas CERO com o objetivo de resolver o seu problema de saúde oral e poder voltar a Sorrir sem constrangimentos…

Ver Artigo»

Mito vs Realidade

Partilhe o nosso artigo Share on facebook Facebook Share on twitter Twitter Share on linkedin LinkedIn Share on whatsapp WhatsApp

Ver Artigo»

Caso do Mês – Junho 2021

Tratamento – IMplantologia Dentária Idade – 62 Pais – Portugal Profissão – Médica Ortopedista Descrição do Caso Clínico Descrição do

Ver Artigo»

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO EM CIRÚRGIA DE IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

Continuo com esta felicidade enorme de poder ter uma colheita extraordinária do trabalho que tenho vindo a plantar ao longo da minha carreira, em especial nos últimos anos.
Sinto que consigo ser útil aos pacientes, à Sociedade, à Ciência, à Academia e é neste espírito de serviço e de poder servir que partilho mais um artigo científico onde sou co-autor com uma Equipa de Investigadores de onde destaco o meu colega e amigo Dr. Fernando Duarte.

Ver Artigo»

Tecnologia CAD/CAM – ZirkonZahn

Nos últimos anos, a digitalização e informatização da maior parte dos serviços tem sido constante e transversal a todas as áreas. A Medicina Dentária tem sofrido grandes inovações no que à nossa prática clínica diária diz respeito…

Ver Artigo»

Caso do Mês – Junho 2020

O paciente apresentou-se na clínica com uma degradação muito avançada do seu estado de saúde oral. Apresentava muita falta de dentes principalmente na zona dos dentes posteriores, dentes fracturados principalmente ao nível do maxilar superior e com perda da dimensão do terço inferior da face (dimensão vertical).

Ver Artigo»

Caso do Mês – Agosto 2019

Tratamento – Implantologia Dentária Idade – 55 Pais – Portugal Profissão – Médica Ortopedista Descrição do Caso Clínico Descrição do

Ver Artigo»

A nossa visão do presente e do futuro

Esta semana, convidamos os nossos seguidores a verem o vídeo do Dr. Luís Pinheiro, onde irá ser abordada a visão do presente e do futuro da Clínica CERO. Eis os principais pontos que irão ser destacados:

Ver Artigo»

CASO DO MÊS

REABILITAÇÃO ORAL EXTREMA – IMPLANTES ZIGOMÁTICOS Hoje vimos aqui apresentar um caso clínico que demonstra até onde os nossos ossos

Ver Artigo»

OS IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

O QUE SÃO IMPLANTES ZIGOMÁTICOS? Vamos começar por nos localizarmos: Os implantes Zigomáticos têm este nome porque são implantes colocados

Ver Artigo»

CASO DO MÊS

Quando a gengiva não nos facilita a obtenção de um resultado estético previsível…. A nossa publicação de hoje tem como

Ver Artigo»

ENXERTOS ÓSSEOS – MITO VS REALIDADE

ando começamos um texto, uma comunicação ou uma palestra com uma frase chave, como a que está acima tem um propósito: – Chamar a atenção dos leitores, ou dos ouvintes. Nesta situação, a chamada da atenção não para os enxertos de osso em si, porque eles existem…

Ver Artigo»