
CASO DO MÊS – SOLUÇÃO SEMI-FIXA

As soluções semi-fixas também são opções viáveis de reabilitação…
Esta nossa publicação do nosso Blog têm como objectivo apresentar um caso clínico de uma paciente que nos chegou do Alentejo à procura de uma solução para a sua próteses total removível que usava no seu maxilar e com o qual não estava satisfeita.
Não podendo optar pela nossa solução dos “Dentes em 1 Dia” por razões financeiras optou pela nossa Solução de Reabilitação Semi-fixa através de Locators®. Apesar de ser uma solução intermédia oferece uma qualidade de vida muito superior aos das próteses totais removíveis.
No caso desta nossa paciente colocamos 4 implantes no maxilar superior apesar da técnica apenas contemplar a colocação de 3 implantes por maxilar. A opção de colocar 4 foi porque a nossa paciente quis deixar preparado toda a parte cirurgia com o objectivo de um dia mais tarde aproveitar estes mesmos implantes e passar à solução totalmente fixa.

Uma das grandes vantagens deste tipo de reabilitação é que apesar de ser semi-fixa permite não ter o céu da boca coberto como no caso das próteses removíveis convencionais.
Esta solução necessita que tenha de remover os dentes fixos aos implantes para efectuar a sua higiene oral diária.
No maxilar inferior optamos por uma prótese removível esquelética que dentro das convencionais próteses removíveis é a de melhor qualidade e permite uma fixação aos dentes através de ganchos.
Através de um tratamento que é uma solução intermédia conseguimos dar à nossa paciente um sorriso bonito, confiante e estável.
A Equipa do C.E.R.O.

Partilhe o nosso artigo
Siga-nos
Equipa
A equipa da CERO, vocacionada para a Medicina Dentária Estética, orgulha-se em oferecer o melhor a cada paciente…
Outros artigos














SISTEMA DE NAVEGAÇÃO EM CIRÚRGIA DE IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

As primeiras 48 horas após o branqueamento a laser Zoom!

O Esthetic Aligner é um alinhador dentário estético praticamente invisível




A UTILIZAÇÃO DE IMPLANTES ZIGOMÁTICOS EM PACIENTES COM SÍNDROME DE DOWN

Serão as facetas em cerâmica de estética avançada um bom investimento?


A publicação Científica da minha Tese de Mestrado da Universidade de Londres

Como é que se calcula o preço da cirurgia de Colocação de Implante?












A primeira consulta no Dentista – 1º ano de vida, 1º dentinho, 1ª visita ao dentista

Apenas diagnosticamos aquilo que conhecemos e por vezes, necessitamos de uma visão Raio-X






CERO de Lisboa encontra-se neste momento na fase final de construção das suas novas instalações.






Terei de viver toda a minha vida com um sorriso amarelo?



PROCEDIMENTO DE BRANQUEAMENTO DENTÁRIO E OS SEUS EFEITOS CONTROVERSOS








Desgaste dentário: um problema cada vez mais presente





Dr. Luis Pinheiro concluiu o seu Mestrado na Universidade de Londres.



























SENSIBILIDADE DENTÁRIA – QUAL A CAUSA DE TANTO DESCONFORTO?


LABORATÓRIO PROTESE COM PRECISÃO DE OFICINA DE RELOJOARIA


QUAIS AS ALTERAÇÕES DENTÁRIAS QUE SENTIMOS COM A IDADE?

QUAL O PERFIL DE PACIENTE ONDE PODEMOS APLICAR UMA CARGA IMEDIATA?

COMO SABER INFORMAÇÕES SOBRE PREÇOS DOS NOSSOS TRATAMENTOS?

