Sorrisos

CASO DO MÊS – SOLUÇÃO SEMI-FIXA

As soluções semi-fixas também são opções viáveis de reabilitação…

Esta nossa publicação do nosso Blog têm como objectivo apresentar um caso clínico de uma paciente que nos chegou do Alentejo à procura de uma solução para a sua próteses total removível que usava no seu maxilar e com o qual não estava satisfeita.

Não podendo optar pela nossa solução dos “Dentes em 1 Dia” por razões financeiras optou pela nossa Solução de Reabilitação Semi-fixa através de Locators®. Apesar de ser uma solução intermédia oferece uma qualidade de vida muito superior aos das próteses totais removíveis.

No caso desta nossa paciente colocamos 4 implantes no maxilar superior apesar da técnica apenas contemplar a colocação de 3 implantes por maxilar. A opção de colocar 4 foi porque a nossa paciente quis deixar preparado toda a parte cirurgia com o objectivo de um dia mais tarde aproveitar estes mesmos implantes e passar à solução totalmente fixa.

Uma das grandes vantagens deste tipo de reabilitação é que apesar de ser semi-fixa permite não ter o céu da boca coberto como no caso das próteses removíveis convencionais.

Esta solução necessita que tenha de remover os dentes fixos aos implantes para efectuar a sua higiene oral diária.

No maxilar inferior optamos por uma prótese removível esquelética que dentro das convencionais próteses removíveis é a de melhor qualidade e permite uma fixação aos dentes através de ganchos.

Através de um tratamento que é uma solução intermédia conseguimos dar à nossa paciente um sorriso bonito, confiante e estável.

A Equipa do C.E.R.O.

Partilhe o nosso artigo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Siga-nos

Equipa

A equipa da CERO, vocacionada para a Medicina Dentária Estética, orgulha-se em oferecer o melhor a cada paciente…

Outros artigos