Sorrisos

CIRURGIA DO ABDÔMEN (Abdominoplastia)

A Cirurgia do Abdômen ou Abdominoplastia remove o excesso de pele e gordura da barriga e ajusta a cinta muscular frouxa da parede abdominal. Este procedimento pode diminuir drasticamente a aparência de um abdômen projetado, aplainando sua forma e recriando uma cintura que foi alargada com o tempo. A abdominoplastia é indicada para aqueles que têm um abdômen flácido com excesso de pele pendente, frouxa e depósitos de gordura. A cirurgia é indicada, em especial, para os homens e mulheres que, com alternâncias de ganho e perda de peso ou gravidez, estenderam seus músculos abdominais e pele além do ponto de possível retorno ao normal.

PRÉ OPERATÓRIO:

  • Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
  • Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes do sangue
  • É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
  • Evite a exposição ao sol para não irritar a pele

CIRURGIA:

A Cirurgia do Abdômen total prescinde geralmente de duas incisões. Uma incisão é feita acima da área púbica e se estende lateralmente em direção aos quadris. O comprimento da incisão e sua forma dependerão da extensão do tratamento e será feita de maneira a ficar oculta sob o traje de banho ou vestuário íntimo. Uma segunda incisão é feita geralmente em torno do umbigo. O tecido do músculo abdominal é ajustado para firmar o contorno do abdômen e definir a cintura. Geralmente o procedimento dura de duas a cinco horas e pode ser executado com anestesia epidural ou geral. A Abdominoplastia pode ser realizada individualmente, mas, frequentemente é feita em conjunto com uma lipoescultura para melhorar ainda mais os contornos do corpo.

PÓS OPERATÓRIO:

Geralmente as indicações pós-operatórias requerem repouso e movimentação limitada, porém caminhar é prontamente recomendado. Como em toda cirurgia de porte, poderá haver um pouco de dor que será minimizada com medicamentos. Ocorrerão hematomas e inchaço, os quais regredirão em poucos dias. Um dreno é geralmente colocado e são dadas orientações para os cuidados com ele. O uso de uma cinta elástica de compressão é indicado. As atividades normais podem geralmente ser retomadas em duas semanas. Com dieta apropriada e exercícios, os resultados impressionantes da cirurgia serão duradouros. Os pontos serão removidos em aproximadamente 15 dias, visto que as suturas podem permanecer por até duas semanas.

RESUMO:

Duração da cirurgia: 2 a 5 horas

  • Anestesia: local com sedação, epidural ou geral
  • Internação: Day Clinic ou 1 noite de internação
  • Pós-operatório: pontos removidos após 2 semanas
  • Atividades físicas: passeio, retomar após 4 a 6 semanas

OUTROS TRATAMENTOS