ESPECIALIDADES

No top de tratamentos e procedimentos oferecidos na nossa clínica destacam-se facetas cerâmicas, implantes dentários e branqueamentos.
Alguns dos procedimentos dentários incluem ortodontia, branqueamento dentário a laser ZOOM®, implantes dentários, cerâmicas, facetas cerâmicas, entre outros.

Facetas Cerâmicas

Facetas Cerâmicas
O uso de uma faceta de porcelana fina, como uma lente de contacto, permite corrigir e optimizar o seu sorriso sem dor e, ao mesmo tempo, deixa toda a estrutura dentária natural intacta. O princípio das facetas dentárias é semelhante à colocação de unhas falsas. As facetas dentárias são construídas em laboratório e feitas à medida, que são depois cimentadas à superfície dentária.
O que são facetas cerâmicas?
São lâminas finas em cerâmicas que são fixas aos seus dentes para, por exemplo, aumentar os seus dentes desgastados, eliminar manchas nos dentes, restabelecer a simetria no sorriso. Ao contrário das coroas cerâmicas, estas cobrem apenas a parte mais visível do dente afectado e são feitas de forma a imitarem o seu dente natural.
As facetas cerâmicas são o tipo de procedimento mais comum de rejuvenescimento do sorriso, sendo também uma opção para os pacientes que procuram um sorriso perfeito.
Parecem-se com dentes naturais?
Sim! Estas facetas cerâmicas são personalizadas de forma a estarem perfeitamente adaptadas ao seu dente e apresentarem resultados naturais.
Como é feita a manutenção das facetas cerâmicas?
A manutenção destas facetas é feita como se faz a manutenção dos seus dentes naturais, através de uma escovagem regular e ao uso do fio dentário, mantendo uma boa higiene oral geral.
Quanto tempo dura?
As facetas cerâmicas duram anos ou décadas. Não alteram de cor e são executadas com material durável projectado para um resultado de longa duração.
O procedimento é doloroso?
Não, este procedimento não é doloroso. Os pacientes podem sentir alguma sensibilidade enquanto o dente estiver a ser preparado. As facetas de cerâmica são aplicadas com uma anestesia local simples.
ANTES
DEPOIS

Cerâmicas Dentárias

Cerâmicas Dentárias
Uma grande variedade de cerâmicas dentárias estão disponiveis para substituir a estrutura do dente perdido, restaurar a forma, melhorar a estética dentária e a função. A Clínica de Estética e Reabilitação Oral apenas trabalha com três tipos de cerâmica, as quais oferecem garantias estéticas e funcionais durante anos e são elas: IPS Empress 2, a Zircónio e uma cerâmica “low-cost”.
ANTES
ANTES

Dentisteria Estética

Dentisteria Estética
A Clínica de Estética e Reabilitação Oral oferece aos seus clientes o melhor em restaurações dentárias utilizando as mais modernas técnicas durante a sua visita. Nós temos para oferecer uma vasta gama de tratamentos restauradores a fim de atender as necessidades clínicas e de escolha do paciente. Temos como objectivos a mínima destruição dentária e uma grande durabilidade dos tratamentos, utilizando as técnicas mais indicadas para restaurar os tecidos dentários perdidos por doença ou por trauma.
ANTES
DEPOIS

Estética Dentária

Estética Dentária
Esta área é indicada para todos os pacientes, até mesmo aqueles que apesar de uma boa saúde oral não estão satisfeitos com o seu sorriso. Com recurso a inúmeras técnicas e materiais altamente estéticos, conseguimos a remoção de irregularidades inestéticas, manchas, restaurações metálicas e alterar o formato dentário e a cor com a ajuda de restauração estética, branqueamento, facetas cerâmicas e coroas de cerâmica pura. A Clínica de Estética e Reabilitação Oral pode executar um “makeover” personalizado do seu sorriso, tendo como base aquilo que você ambiciona e idealiza de forma a podermos atingir aquele sorriso deslumbrante que você tanto sonha.

Periodontologia

Periodontologia
Esta área da medicina dentária ocupa-se da prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças das gengivas e das estruturas de suporte dos dentes.
A inflamação e a hemorragia das gengivas são situações relativamente comuns, causadas pela existência de bactérias. Contudo, nos casos crónicos, a permanência prolongada de bactérias e inflamação gengival provoca a destruição do próprio osso, levando assim a um recuamento da gengiva e consequentemente a exposição de parte da raiz, (originando aumento da sensibilidade dentária e mobilidade do dente).
Nestes casos, só a intervenção do médico dentista pode fazer parar este processo através de técnicas não cirúrgicas e cirúrgicas, resolvendo em alguns casos o “abanar” do dente e prevenindo a sua perda.
O acompanhamento da saúde das gengivas é tão importante como o acompanhamento da saúde dos dentes pois a doença peridontal ou periodontite é responsável por uma parte significativa dos dentes perdidos.

Medicina Dentária Preventiva

Medicina Dentária Preventiva
O “Dental Health Care” é um programa de prevenção elaborado pela nossa clinica de forma a garantir um hálito fresco, boca e dentes saudáveis para o resto da vida. As doenças orais não são consideradas como fatais daí muitas vezes a higiene oral ficar negligenciada. No entanto, o custo em termos de sofrimento, dor, do tratamento e tempo são enormes. Ao cuidar bem dos dentes e das gengivas podemos protege-los por muitos e bons anos.

Sedação / Anestesia Geral

Sedação / Anestesia Geral
Na Cirurgia Oral complexa e Reabilitação oral complexa a anestesia geral pode ser uma grande mais valia, no tratamento de pacientes portadores de deficiência mental ou neurológica, onde a colaboração é limitada, ou simplesmente naqueles casos em que o paciente tem receio e pavor deste tipo de tratamento. Através da anestesia geral o paciente pode usufruir do conforto resultante da ausência de ansiedade e dor, sem comprometer a sua segurança.
 

Implantologia

Implantologia
Se possui falta de dentes as próteses convencionais não são a única forma de os repor. O implantes dentários tornaram possível a reabilitação com dentes muito semelhantes aos dentes naturais a pessoas que perderam dentes devido a cárie, doença periodontal, lesões, defeitos congénitos. A falta de dentes não só inibe inconscientemente as pessoas ao sorrir e ao falar, como também afectar ao nível da mastigação e fala.
A reabilitação com implantes é composta por duas etapas: a primeira é a colocação do implante propriamente dito no osso e o qual vai ficar a osteointegrar durante 3-6 meses dependendo do tipo de osso. Uma vez que o implante esteja osteointegrado é efectuado um molde do implante e confeccionado a coroa personalizada para o paciente.
O resultado é um dente ou dentes que ao olhar e ao sentir se confundem com dentes naturais, melhorando a mastigação e a fala e optimizando a estética do seu sorriso.
ANTES
DEPOIS

Ortodontia

Ortodontia
A Clínica de Estética e Reabilitação Oral oferece um conjunto de medidas eficazes no tratamento ortodôntico tanto em adultos como em crianças, que visão endireitar os dentes, resolver problemas de malo-oclusão e resolver inúmeros problemas que podem estar a afectar o formato e a função dos dentes.
A nossa clínica tem ao seu dispor vários tipos de aparelhos:
Aparelhos Ortodônticos removíveis
Aparelhos Ortodônticos Fixos Metálicos (Tradicionais)
Aparelhos Ortodônticos Fixos Transparentes
Aparelhos Ortodônticos Fixos Linguais (Invisíveis)
A ortodôntia no adulto tem por objectivo alinhar os dentes e corrigir problemas de malo-oclusão. A ortodôntia trabalha não só com o objectivo de melhorar a sua aparência dentária, mas também com o intuito de evitar os efeitos prejudiciais que os dentes tortos ou problemas de malo-oclusão podem causar, entre eles perda gengival e óssea, desgaste no esmalte dentário, cáries dentárias e disfunções na ATM.
O tratamento ortodôntico pediátrico deve ser observado por volta dos sete anos de idade caso o seu filho apresente sinais de problemas ortodônticos, deve-se efectuar uma avaliação para avaliar se algum tratamento deve ser realizado precocemente de forma a evitar problemas maiores no futuro. Desde o período dos 7 anos e durante o período em que a criança esta a desenvolver a dentição de adulto é um óptimo momento para a detecção precoce de sobremordida, mordida aberta, apinhamento dentário, sorriso gengival.
Nós podemos ajudar a corrigir problemas comuns de ortodontia e dar ao seu filho um sorriso radiante, livre de imperfeições estéticas e funcionais.
ANTES
DEPOIS