Sorrisos

ESTHETIC ALIGNER

ESTHETIC ALIGNER: em que consiste, as suas vantagens e como funciona o tratamento

O Esthetic Aligner é um alinhador dentário estético praticamente invisível que actua na correção de quase todos os tipos de problemas de apinhamento e que necessitem de correcção ortodôntica. Trata-se de uma alternativa de tratamento bem mais confortável e desejada por muitos pacientes pela sua estética. 

Constituido por moldeiras de um material transparente, o Esthetic Aligner conta com a tecnologia 3D tanto para fabricá-los quanto para determinar a evolução do tratamento. 

Com a mesma eficiência de outros métodos, os resultados são alcançados em menos tempo com os alinhadores estéticos.

Vantagens do Esthetic Aligner

Os alinhadores estéticos apresentam inúmeras vantagens em relação aos aparelhos convencionais, para além da aparência estética. 

As principais vantagens do Esthetic Aligner são:

  • Maior conforto;
  • Podem ser removidos;
  • Facilitam a higienização;
  • Podem ser associados a outros tratamentos, inclusive ortodônticos;
  • Indicados para todas as idades;
  • Em crianças, o tratamento pode ser efectuado enquanto dorme;
  • Indicação para quase todos os tipos de problemas ortodônticos.

O sistema Esthetic Aligner funciona com base numa tecnologia mundial avançada, o que facilita a produção dos alinhadores e o tratamento como um todo. 

Como é o tratamento com os alinhadores estéticos?

Após avaliar o caso do paciente, através de meios auxiliares de diagnóstico, é feito um modelo da arcada dentária do paciente ou então o scanner intra-oral. 

Este modelo em 3D, ou o ficheiro resultante do scanner virtual, é analisado por um software que, juntamente com o Dr. Tiago Ribeiro, irá determinar a movimentação e toda a evolução do tratamento. 

Depois disso, são fabricados a partir de maquinaria com tecnologia alemã, os moldes de acetato que são os alinhadores propriamente ditos. 

Em cada etapa determinada pelo software e com a observação do profissional em relação ao progresso de cada paciente, são entregues alinhadores que serão trocados sucessivamente até que se conclua o tratamento. 

O tempo de tratamento também costuma ser uma dúvida que surge nos pacientes quem têm interesse em utilizar este método de ortodôntia estética. A boa notícia é que a duração é igual ou ligeiramente mais curta do que a ortodontia tradicional. 

Tempo de permanência e duração do tratamento

Em média, os tratamentos duram entre 12 e 18 meses, variando de acordo com a gravidade do caso. Quanto mais severo for o caso, mais tempo o tratamento decorrerá. O tempo mínimo de permanência com os alinhadores estéticos é de 17 horas por dia.