Sorrisos

IMPLANTES DE CABELO

A causa a mais comum da perda de cabelo em homens e mulheres é genética. De fato, a hereditariedade é responsável por 95% de todos os casos de alopecia (calvície). Os 5% dos casos restantes podem ser atribuídos a diversos fatores que incluem dieta, stress, enfermidade, e/ou medicações. Os implantes de cabelo são a única solução permanente para a calvície. A perda permanente de cabelo pode ser tratada pela mais moderna técnica de transplante, o implante folicular de “fio a fio”.

PRÉ OPERATÓRIO:

  • Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
  • Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes do sangue
  • É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
  • Evite a exposição ao sol para não irritar a pele

CIRURGIA:

O implante capilar é um procedimento que não requer internação. Unidades foliculares são retiradas da parte de trás da cabeça, dissecadas em unidades menores e implantadas então na parte dianteira da cabeça. As micro unidades foliculares contêm somente 1-2 fios de cabelo por folículo, enquanto que os grupos capilares contêm entre 4 ou 5 fios. Essa técnica de implante de micro unidades foliculares reproduz de maneira fiel a linha natural do cabelo. Implantando folículos de cabelo saudáveis da parte traseira da cabeça nas áreas calvas, os folículos continuarão a crescer permanentemente. Em cada sessão, de 100 a 1000 segmentos de cabelos são transplantados. A área de onde se retiram os folículos é suturada e os pontos ficam imperceptíveis, escondidos então pelo cabelo ao redor.

PÓS OPERATÓRIO:

Os pacientes deixam a clínica sem qualquer curativo. Caso se faça necessário, um leve comprimido pode ser administrado na primeira ou segunda noite para o alívio de eventual desconforto que possa ocorrer somente na área onde se encontram os pontos. Dois dias após o procedimento, os pacientes podem lavar e pentear o cabelo bem como retornar ao trabalho ou à suas atividades regulares. Musculação, exercícios pesados e a natação podem ser recomeçados após quatro semanas. O cabelo transplantado começará a crescer em três a quatro meses com resultados satisfatórios após seis meses.

RESUMO:

  • Duração da cirurgia: em média 4 horas
  • Anestesia: local com sedação
  • Internação: Day Clinic
  • Pós-operatório: pontos removidos após 10 dias
  • Atividades físicas: retomar após 4 semanas

OUTROS TRATAMENTOS