Sorrisos

IMPLANTES DE QUEIXO E FACE

O aumento do queixo envolve a colocação de implante protético cônico para ajudar a dar maior definição ao queixo. Isso é feito para queixos pouco projetados, frequentemente em conjunto com a rinoplastia para melhorar a visão de perfil. O implante de queixo pode também restabelecer a linha mandibular. Os implantes de queixo podem ter grande impacto na aparência e autoestima dos pacientes cujos queixos diminuíram ou afilaram devido à idade, doença ou outros motivos. Além disso, o queixo ajuda a dar harmonia às características faciais. Frequentemente, os pacientes desejam um nariz menor quando, de fato, o aumento do queixo proporcionaria o equilíbrio ideal das proporções faciais. Formatos e tamanhos do implante para aumento do queixo e maçã do rosto são ajustados de acordo com a aparência desejada de cada paciente. Adicionalmente, empregamos implantes para aumentar a borda avermelhada dos lábios e eliminar as pequenas rugas acima do lábio superior ou abaixo do lábio inferior. Os implantes também podem ser usados para preencher as dobras naso-labiais e a profunda depressão entre o nariz e o lábio superior, a fim de corrigir o visual de “lábio reto” ou “nariz longo”.

PRÉ OPERATÓRIO:

  • Traga-nos o seu histórico médico e exames laboratoriais
  • Descontinue o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosina e Vitamina E, uma semana antes e alguns dias após o seu procedimento, uma vez que agem como anticoagulantes sanguíneos
  • Recomenda-se não fumar pelo menos duas semanas antes e uma depois da cirurgia, uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e o restabelecimento
  • Evite a exposição solar, a fim de não irritar a pele

CIRURGIA:

Pode ser realizada sob anestesia local com sedação em centro cirúrgico ambulatorial e durará em torno de 30 a 60 minutos. O aumento da maçã do rosto é feito pela introdução de um implante sobre o osso facial através de uma incisão feita dentro da boca ou através de uma pequena abertura abaixo da pestana inferior. A incisão é praticamente imperceptível. Para a inserção de um implante de queixo, as incisões são feitas dentro da boca na base do lábio inferior. As incisões são fechadas com pontos que se dissolvem.

PÓS OPERATÓRIO:

Você pode ter a sensação de dormência ou rigidez por alguns dias. Recomenda-se manter a cabeça elevada e aplicar compressas frias ou pequenas bolsas de gelo para reduzir o inchaço e aliviar o desconforto.

RESUMO:

  • Duração da cirurgia: 30 a 60 minutos
  • Anestesia: local com sedação
  • Internação clínica ou hospitalar: Day Clinic
  • Pós-operatório: os pontos se dissolvem em uma ou duas semanas
  • Atividades físicas: pode-se retomar após 1 semana

OUTROS TRATAMENTOS