Sorrisos

LIFTING FACIAL (Ritidoplastia)

O avançar da idade, a exposição ao sol, a força da gravidade, o stress e as influências genéticas contribuem aos efeitos do envelhecimento. O Lifting Facial pode reverter este processo tornando a aparência mais jovem e revigorada. Este procedimento reduz os vincos entre o nariz e boca (sulco nasogeniano), elimina a papada, remove a flacidez da pele, reposiciona e diminui depósitos da gordura adicional e enrijece os músculos subjacentes para assegurar um resultado mais prolongado. A cirurgia da face pode ser feita individualmente ou em conjunto com outros procedimentos tais como o Lifting Frontal (da testa), do pescoço, das sobrancelhas, com a cirurgia das pálpebras, do nariz e com tratamentos da pele.

PRÉ OPERATÓRIO:

Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico

  • Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes sanguíneos
  • É mandatório não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
  • Evite a exposição ao sol para não irritar a pele

CIRURGIA:

É executada normalmente sob anestesia local com sedação ou geral. Pode durar até quatro horas ou mais dependendo se for feita em conjunto com outros procedimentos. A incisão de um Lifting Facial tradicional começa na região da costeleta, contorna a orelha, e segue em direção posterior no couro cabeludo. Se combinado com um Lifting frontal (da testa), uma incisão coronal será feita logo atrás da linha capilar de modo que a cicatriz não fique visível. Para um Lifting do pescoço, as incisões estão confinadas atrás das orelhas ou sob a superfície do queixo, podendo-se valer de uma lipoaspiração havendo excesso de gordura. A cabeça será enfaixada por trinta e seis horas para minimizar os hematomas e o inchaço.

PÓS OPERATÓRIO:

É comum a ocorrência de edema (inchaço), equimose (roxidão), a sensação de tensão da pele e uma perda de sensibilidade na área tratada. Estes geralmente regridem significativamente em uma semana ou duas. Alguns pontos serão absorvidos naturalmente e outros serão removidos sete e quinze dias após a cirurgia. O processo de recuperação varia de pessoa para pessoa mas no dia seguinte à cirurgia você deve poder levantar-se da cama, andar e também banhar-se contanto que os curativos sejam mantidos secos após o banho. Você pode retornar às atividades físicas leves tais como caminhadas, vinte dias após a cirurgia, à hidroginástica em trinta dias e a exercícios de maior impacto, sessenta dias após.

RESUMO:

  • Duração da cirurgia: 3 ou 4 horas
  • Anestesia: local com sedação ou geral
  • Internação: 1 noite de internação
  • Pós-operatório: Curativo compressivo por 36 horas e pontos removidos após 7 e 15 dias
  • Atividades físicas: retomar após 4 a 6 semanas

OUTROS TRATAMENTOS