LIPOASPIRAÇÃO
A Lipoaspiração esculpe o corpo removendo gordura indesejável e assim conferindo um melhor contorno ao abdômen, à cintura, aos quadris, nádegas, coxas, joelhos, braços, queixo, bochechas ou pescoço. O Lipoaspiração oferece não somente a oportunidade de reduzir o volume de gordura corporal mas é igualmente eficaz por assegurar que estas áreas não acumulem depósitos adiposos no futuro.
PRÉ OPERATÓRIO:
- Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
- Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes do sangue
- É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
- Evite a exposição ao sol para não irritar a pele
CIRURGIA:
A lipoaspiração é um procedimento ambulatorial e pode durar de 30 minutos a quatro horas, dependendo da quantidade de gordura a ser removida e do número de áreas a serem tratadas. As técnicas mais comuns incluem lipoaspiração por meio de ultrassom e técnica tumescente. Em ambos os métodos, uma incisão minúscula é feita em local o mais imperceptível possível. Em UAL (Ultrasound Assisted Lipectomy), energia ultra-sônica é utilizada para liquefazer a gordura antes de ser sugada para fora com uma cânula. O procedimento requer anestesia local com sedação ou epidural, outra vez dependendo do tamanho das áreas a serem tratadas havendo também outros fatores decisivos.
PÓS OPERATÓRIO:
É recomendado o uso de uma cinta elástica por 30 dias para limitar o inchaço e o surgimento de hematomas. Um desconforto eventual é controlado por medicação e pode-se retornar ao trabalho em poucos dias. Enquanto hematomas regridem em 2 a 3 semanas, o inchaço poderá persistir por 6 semanas ou mais.
RESUMO:
- Duração da cirurgia: 30 minutos as 4 horas
- Anestesia: local com sedação, peridural ou geral
- Internação: Day clinic ou uma noite de internação hospitalar
- Pós-operatório: utilizar cinta elástica
- Atividades físicas: retomar após 4 semanas
OUTROS TRATAMENTOS
- BRAÇOS E COXAS (Dermolipectomia Braquial e Crural)
- CIRURGIA DO ABDÔMEN (Abdominoplastia)
- COSMÉTICOS
- IMPLANTES DE CABELO
- LIFTING FACIAL (Ritidoplastia)
- LIPOESCULTURA DA FACE (Lipoenxertia Facial)
- ORELHA DE ABANO (Otoplastia)
- PRÓTESE DE MAMA (Mamoplastia de Aumento)
- REDUÇÃO DOS SEIOS (Mamoplastia Redutora)
- CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS (Blefaroplastia)
- CIRURGIA NASAL (Rinoplastia)
- ELEVAÇÂO DOS SEIOS (Mastopexia) e Cirurgias Corretivas
- IMPLANTES DE QUEIXO E FACE
- LIPOASPIRAÇÃO
- PRÓTESE DE GLÚTEOS (Gluteoplastia de aumento) e PANTURRILHAS
- REDUÇÃO DA MAMA MASCULINA (Ginecomastia)
- REDUÇÃO E RECONSTRUÇÂO DOS LÁBIOS VAGINAIS (Labioplastia)