Sorrisos com confiança!

O Esthetic Aligner é um alinhador dentário estético praticamente invisível

Dr. Tiago Ribeiro

Dr. Tiago Ribeiro

Director Clínico

O Esthetic Aligner é um alinhador dentário estético praticamente invisível que actua na correção de quase todos os tipos de problemas de apinhamento e que necessitem de correcção ortodôntica.
 
Trata-se de uma alternativa de tratamento bem mais confortável e desejada por muitos pacientes pela sua estética. 
 
Constituído por moldeiras de um material transparente, o Esthetic Aligner conta com a tecnologia 3D tanto para fabricá-los quanto para determinar a evolução do tratamento. 
Com a mesma eficiência de outros métodos, os resultados são alcançados em menos tempo com os alinhadores estéticos.
Vantagens do Esthetic Aligner
Os alinhadores estéticos apresentam inúmeras vantagens em relação aos aparelhos convencionais, para além da aparência estética.
 

As principais vantagens do Esthetic Aligner são:

  • Maior conforto;
  • Podem ser removidos;
  • Facilitam a higienização;
  • Podem ser associados a outros tratamentos, inclusive ortodônticos;
  • Indicados para todas as idades;
  • Em crianças, o tratamento pode ser efectuado enquanto dorme;
  • Indicação para quase todos os tipos de problemas ortodônticos.
 
O sistema Esthetic Aligner funciona com base numa tecnologia mundial avançada, o que facilita a produção dos alinhadores e o tratamento como um todo. 
 

Como é o tratamento com os alinhadores estéticos?

Após avaliar o caso do paciente, através de meios auxiliares de diagnóstico, é feito um modelo da arcada dentária do paciente ou então o scanner intra-oral. 
Este modelo em 3D, ou o ficheiro resultante do scanner virtual, é analisado por um software que, juntamente com o Dr. Tiago Ribeiro, irá determinar a movimentação e toda a evolução do tratamento. 
Depois disso, são fabricados a partir de maquinaria com tecnologia alemã, os moldes de acetato que são os alinhadores propriamente ditos. 
Em cada etapa determinada pelo software e com a observação do profissional em relação ao progresso de cada paciente, são entregues alinhadores que serão trocados sucessivamente até que se conclua o tratamento. 
O tempo de tratamento também costuma ser uma dúvida que surge nos pacientes quem têm interesse em utilizar este método de ortodôntia estética.
 

A boa notícia é que a duração é igual ou ligeiramente mais curta do que a ortodontia tradicional.


Tempo de permanência e duração do tratamento

Em média, os tratamentos duram entre 12 e 18 meses, variando de acordo com a gravidade do caso. Quanto mais severo for o caso, mais tempo o tratamento decorrerá. O tempo mínimo de permanência com os alinhadores estéticos é de 17 horas por dia.
Dr. Tiago Ribeiro

Dr. Tiago Ribeiro

- Licenciado em Medicina Dentária em 2007 no I.S.C.S.E.M. – Monte de Caparica - Portugal

- Registado na Ordem dos Médicos Dentistas – Portugal (desde Agosto de 2007)

- Fundador e Director Clínico na Clinica de Estética e Reabilitação Oral (C.E.R.O.) Almada

- Cirurgia Estética Plástica e Periodontal - Universidade Complutense de Madrid

- Ortodontia e ortopedia dento-facial - Instituto internacional de Ciencia Medica & Dentária

Partilhe o nosso artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Siga-nos

Outros artigos

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO EM CIRÚRGIA DE IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

Continuo com esta felicidade enorme de poder ter uma colheita extraordinária do trabalho que tenho vindo a plantar ao longo da minha carreira, em especial nos últimos anos.
Sinto que consigo ser útil aos pacientes, à Sociedade, à Ciência, à Academia e é neste espírito de serviço e de poder servir que partilho mais um artigo científico onde sou co-autor com uma Equipa de Investigadores de onde destaco o meu colega e amigo Dr. Fernando Duarte.

Ver Artigo»

Tecnologia CAD/CAM – ZirkonZahn

Nos últimos anos, a digitalização e informatização da maior parte dos serviços tem sido constante e transversal a todas as áreas. A Medicina Dentária tem sofrido grandes inovações no que à nossa prática clínica diária diz respeito…

Ver Artigo»

Caso do Mês – Bruno Vitorino

O paciente apresentou-se na clínica com uma degradação muito avançada do seu estado de saúde oral. Apresentava muita falta de dentes principalmente na zona dos dentes posteriores, dentes fracturados principalmente ao nível do maxilar superior e com perda da dimensão do terço inferior da face (dimensão vertical).

Ver Artigo»

A nossa visão do presente e do futuro

Esta semana, convidamos os nossos seguidores a verem o vídeo do Dr. Luís Pinheiro, onde irá ser abordada a visão do presente e do futuro da Clínica CERO. Eis os principais pontos que irão ser destacados:

Ver Artigo»

CASO DO MÊS

REABILITAÇÃO ORAL EXTREMA – IMPLANTES ZIGOMÁTICOS Hoje vimos aqui apresentar um caso clínico que demonstra até onde os nossos ossos

Ver Artigo»

OS IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

O QUE SÃO IMPLANTES ZIGOMÁTICOS? Vamos começar por nos localizarmos: Os implantes Zigomáticos têm este nome porque são implantes colocados

Ver Artigo»

CASO DO MÊS

Quando a gengiva não nos facilita a obtenção de um resultado estético previsível…. A nossa publicação de hoje tem como

Ver Artigo»

ENXERTOS ÓSSEOS – MITO VS REALIDADE

ando começamos um texto, uma comunicação ou uma palestra com uma frase chave, como a que está acima tem um propósito: – Chamar a atenção dos leitores, ou dos ouvintes. Nesta situação, a chamada da atenção não para os enxertos de osso em si, porque eles existem…

Ver Artigo»