Sorrisos

PRÓTESE DE GLÚTEOS (Gluteoplastia de aumento) e PANTURRILHAS

Os IMPLANTES PARA AUMENTO DAS NÁDEGAS podem remodelar, aumentar o volume e levantar o músculo glúteo. O resultado são nádegas mais harmoniosas, com forma e volume desejados e a uma aparência mais arrebitada. Candidatos à cirurgia de aumento de glúteos incluem aqueles com nádegas aplainadas ou com o músculo glúteo pequeno que é desproporcional com respeito à harmonia corporal. As depressões trocantéricas (nas laterais das nádegas) são outro aspecto desfavorável do glúteo feminino que podem ser facilmente corrigidas com injeções de gordura. Isto faz o visual geral das nádegas ser mais redondo e feminino.

Os IMPLANTES DE PANTURRILHA criarão uma projeção estética na “batata da perna” e podem ajudar aqueles homens e mulheres que, mesmo depois de desenvolvimento muscular extensivo, não conseguem a tonificação desejada do músculo da panturrilha. Os implantes de panturrilha são adequados para esculpir a parte posterior inferior da perna podendo igualmente corrigir o desequilíbrio do músculo em consequência de defeitos físicos e congênitos.

PRÉ OPERATÓRIO:

  • Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
  • Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes sanguíneos
  • É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
  • Evite a exposição ao sol para não irritar a pele

CIRURGIA:

PRÓTESE DE GLÚTEO envolve geralmente uma incisão de 4cm feita no sulco glúteo (prega entre as nádegas) onde o implante de silicone é introduzido. Como implantes de seio, os implantes da nádega vêm em tamanhos e em formatos diferentes. Geralmente, estes implantes de toque natural, ajudam a arredondar as partes superiores e externas das nádegas mas não as partes inferiores. A implantação das próteses é executada sob anestesia epidural com sedação e tem duração geralmente de duas a três horas. Injeções de gordura dão forma à parte inferior das nádegas uma vez que as próteses não são utilizadas nessa área. A gordura é removida por lipoaspiração das áreas do corpo onde é mais abundante (dos flancos, quadris, região inferior das costas, coxas ou abdômen). Esta gordura em excesso é então purificada e re-injetada nas nádegas. As injeções de gordura podem igualmente ser usadas em outras áreas das nádegas para esculpir, projetá-las e melhorar seu contorno. Uma cirurgia plástica de nádegas que usa somente a transplantação de gordura é conhecida internacionalmente como “Brazilian Butt Lift”. Nesses casos, aproximadamente 30 por cento da gordura injetada dissolve-se, significando que pode haver necessidade de repetir o procedimento meses mais tarde.

 

IMPLANTES DE PANTURRILHA de silicone sólido e macio realçam o formato e o tamanho da panturrilha ao serem colocados em bolsos entre a fáscia (capa que envolve o músculo) e o músculo de gastrocnêmio. O músculo da panturrilha é um músculo na parte posterior da perna com duas cabeças (uma cabeça na parte superior interna da perna e a outra na parte superior externa) que se fixa em ambos os lados do osso femoral logo acima do joelho e se estende até o tendão de Achilles no calcanhar. Pode-se implantar uma ou duas próteses em cada perna dependendo do efeito desejado e estas são inseridas através de pequenas incisões nas dobras atrás do joelho. Pode-se desejar somente aumentar a cabeça interna do músculo, a cabeça externa, ou ambos os lados. O resultado é uma musculatura existente maior e mais definida. O aumento da panturrilha é executado sob o anestesia epidural com o sedação e dura geralmente duas a três horas.

PÓS OPERATÓRIO:

PRÓTESE DE GLÚTEO – pode haver algum desconforto no pós-operatório que é controlado com medicamentos. Uma cinta da compressão é geralmente usada por seis semanas para ajudar a impedir o acúmulo de líquidos e a fornecer a sustentação durante o processo recuperação. O inchaço pode durar por até três meses, e o resultado definitivo será visível em um ano.

 

IMPLANTES DE PANTURRILHA – medicamentos e bolsas de gelo podem ser usados nos primeiros dias para reduzir o incômodo e o inchaço. No princípio o paciente permanece deitado com os pés elevados a maior parte do tempo podendo andar distâncias curtas. Após dois dias os curativos são removidos e o paciente é incentivado começar uma rotina mais vigorosa de caminhadas. Geralmente volta-se às atividades normais e sem restrições um mês ou dois após a cirurgia.

RESUMO:

  • Duração da cirurgia: 2 a 3 horas
  • Anestesia: epidural ou local com sedação
  • Internação: Day Clinic
  • Pós-operatório: pontos removidos após 15 dias (quando existentes)
  • Atividades físicas: retomar após 4 a 6 semanas

OUTROS TRATAMENTOS