Sorrisos com confiança!

As primeiras 48 horas após o branqueamento a laser Zoom!

Dr. Tiago Ribeiro

Dr. Tiago Ribeiro

Director Clínico

Evite alimentos e bebidas que são mais propensos a manchar os dentes.
 
As primeiras 48 horas após o branqueamento a laser Zoom! São as mais importantes e aquelas em que temos de estar mais atentos ao que comemos e bebemos durante esse período.
 
Determinados alimentos e bebidas bastante coradas tendem a pigmentar os dentes que se encontram particularmente vulneráveis neste período após o branqueamento a laser.
 
Devemos ter especial atenção ao café, chá, vinho tinto, sumos de laranja, molhos de soja, caril…. ou seja todas as bebidas e alimentos que tenham cores forte.
Alimentos cítricos também devem ser eliminados pois neste período das 48 horas após o branqueamento podem enfraquecer o esmalte dos dentes.
 
Devemos optar por vegetais brancos ou de cores mais claras, carnes brancas como frango ou porco, frutas não ácidas e bebidas claras (água é sempre a melhor solução visto que os dentes precisam de reidratar.
 
O branqueamento actua da seguinte forma: sobre o dente é aplicado um agente branqueador que é o péroxido de hidrogénio que é activado por acção do laser. Este agente branqueador vai decompor a molécula de água presente no dente (onde se encontra o pigmento) e provocando a sua desidratação. Dai ser de extrema importância os cuidados a ter nas 48 horas subsequentes à realização do mesmo para o dente reidratar sem pigmentos.
 
Escove os dentes e use o fio dentário regularmente para manter o sorriso branco. É importante escovar após cada refeição para evitar a acumulação de placa bacteriana.
Se após a refeição não lhe for possível escovar os dentes imediatamente, deve passar a boca por água após comer ou passar a boca por um anti-séptico oral pois ajuda a neutralizar as bactérias responsáveis pela placa bacteriana.
 
O branqueamento dentário a laser não vaí durar para sempre, pois será importante fazer reforços de branqueamento anuais, no entanto dependendo dos hábitos alimentares de cada paciente o branqueamento pode durar entre 2 a 3 anos.
 
A utilização de uma pasta branqueadora é importante para prolongar o tempo de sobrevida do seu branqueamento a laser.
 
A pasta de dentes branqueadora remove manchas suaves da superfície do dente, evitando que elas se acumulem com o tempo.
Dr. Tiago Ribeiro

Dr. Tiago Ribeiro

- Licenciado em Medicina Dentária em 2007 no I.S.C.S.E.M. – Monte de Caparica - Portugal

- Registado na Ordem dos Médicos Dentistas – Portugal (desde Agosto de 2007)

- Fundador e Director Clínico na Clinica de Estética e Reabilitação Oral (C.E.R.O.) Almada

- Cirurgia Estética Plástica e Periodontal - Universidade Complutense de Madrid

- Ortodontia e ortopedia dento-facial - Instituto internacional de Ciencia Medica & Dentária

Partilhe o nosso artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Siga-nos

Outros artigos

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO EM CIRÚRGIA DE IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

Continuo com esta felicidade enorme de poder ter uma colheita extraordinária do trabalho que tenho vindo a plantar ao longo da minha carreira, em especial nos últimos anos.
Sinto que consigo ser útil aos pacientes, à Sociedade, à Ciência, à Academia e é neste espírito de serviço e de poder servir que partilho mais um artigo científico onde sou co-autor com uma Equipa de Investigadores de onde destaco o meu colega e amigo Dr. Fernando Duarte.

Ver Artigo»

Tecnologia CAD/CAM – ZirkonZahn

Nos últimos anos, a digitalização e informatização da maior parte dos serviços tem sido constante e transversal a todas as áreas. A Medicina Dentária tem sofrido grandes inovações no que à nossa prática clínica diária diz respeito…

Ver Artigo»

Caso do Mês – Bruno Vitorino

O paciente apresentou-se na clínica com uma degradação muito avançada do seu estado de saúde oral. Apresentava muita falta de dentes principalmente na zona dos dentes posteriores, dentes fracturados principalmente ao nível do maxilar superior e com perda da dimensão do terço inferior da face (dimensão vertical).

Ver Artigo»

A nossa visão do presente e do futuro

Esta semana, convidamos os nossos seguidores a verem o vídeo do Dr. Luís Pinheiro, onde irá ser abordada a visão do presente e do futuro da Clínica CERO. Eis os principais pontos que irão ser destacados:

Ver Artigo»

CASO DO MÊS

REABILITAÇÃO ORAL EXTREMA – IMPLANTES ZIGOMÁTICOS Hoje vimos aqui apresentar um caso clínico que demonstra até onde os nossos ossos

Ver Artigo»

OS IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

O QUE SÃO IMPLANTES ZIGOMÁTICOS? Vamos começar por nos localizarmos: Os implantes Zigomáticos têm este nome porque são implantes colocados

Ver Artigo»

CASO DO MÊS

Quando a gengiva não nos facilita a obtenção de um resultado estético previsível…. A nossa publicação de hoje tem como

Ver Artigo»

ENXERTOS ÓSSEOS – MITO VS REALIDADE

ando começamos um texto, uma comunicação ou uma palestra com uma frase chave, como a que está acima tem um propósito: – Chamar a atenção dos leitores, ou dos ouvintes. Nesta situação, a chamada da atenção não para os enxertos de osso em si, porque eles existem…

Ver Artigo»