Sorrisos com confiança!

Serão as facetas em cerâmica de estética avançada um bom investimento?

Dr. Tiago Ribeiro

Dr. Tiago Ribeiro

Director Clínico

Serão as facetas em cerâmica de estética avançada um bom investimento?

A aparência do nosso Sorriso é importante pois as estatísticas mostram que quase 30% das pessoas que conhecemos reparam e dão importância aos dentes antes de qualquer outra coisa. O que significa que se o Sorriso não é esteticamente agradável isso influência o impacto que deixamos nos outros. Com um Sorriso bonito e harmonioso aumentamos a nossa confiança e causamos um impacto positivo nas outras pessoas.

As facetas cerâmicas são uma excelente opção para corrigimos imperfeições no nosso Sorriso. São feitas de lâminas finas de material cerâmico, as facetas cerâmicas são projectadas de maneira personalizada, por um médico vocacionado para medicina dentária estética, por forma a se ajustarem directamente nos dentes frontais. As facetas têm a capacidade de corrigir imperfeições como diastemas, desalinhamento, pequenos casos de torções e manchas.

Vou descrever as etapas normais do procedimento de colocação de facetas:

  • Uma fina camada de esmalte (0,3 a 06 mm) é removida para que as facetas possam encaixar correctamente.
  • Posteriormente à remoção do esmalte serão feitos uns moldes da boca do paciente e enviadas para um laboratório dedicado a estética dentária que vai contruir as facetas finais.
  • Enquanto espera que as facetas finais sejam produzidas o paciente leva umas facetas provisórias para proteger os dentes.
  • Quando as facetas finais estiverem prontas voltará a uma consulta para fazer a cimentação das facetas ao dente do paciente e são feitos os ajustes finais.

Quanto custam as facetas em cerâmica de estética avançada?

A única maneira de obter um orçamento específico para o seu caso é visitar um dentista que se dedique a medicina dentária estética e fazer uma consulta de avaliação. O profissional fará uma avaliação completa do estado actual do seu sorriso para determinar qual a melhor abordagem. Durante o planeamento do tratamento o paciente deverá fornecer a sua opinião para que possa experimentar todos os benefícios de um procedimento totalmente personalizado.

As facetas em cerâmica de estética avançada valem o investimento?

Em última análise esta é uma pergunta que poderá ser respondida por si. No entanto, existem questões que deve colocar a si própria: “É importante sentir-se mais confiante em relação ao seu sorriso?” Se a resposta for “sim”, então as facetas cerâmicas de estética avançada são a solução ideal para o seu caso. Aqui estão algumas vantagens específicas que como paciente deve conhecer:

– O procedimento é minimamente invasivo, não tem de se preocupar com a presença de dor porque é um procedimento indolor.

– As facetas em cerâmica são resistentes a manchas e pigmento porque não tem porosidades que permitam que os corantes dos alimentos alterem a coloração das facetas.

– As facetas cerâmicas podem durar até 15-20 anos, o que significa que bem cuidadas, proporcionarão um excelente retorno do investimento.

Um último ponto a ser considerado quando se trata do valor é que, quando o paciente se sente melhor consigo mesmo, hormonas como endorfinas, oxitocina, dopamina e serotonina são libertadas. Estas hormonas produzem uma sensação de euforia e também contribuem para fortalecer o sistema imunológico. Isso significa maior protecção contra muitas doenças que se podem desenvolver no corpo.

Como posso adquirir as minhas facetas de estética avançada?

A única maneira de conseguir este tratamento é visitar um dentista vocacionado para a área da medicina dentária estética. Tudo começará com uma consulta de avaliação onde se vai perceber as suas espectativas e o profissional vai aconselhar o melhor tratamento para o seu caso e mostrar-lhe casos clínicos semelhantes ao seu e como terminaram os sorrisos desses pacientes. O procedimento real para a colocação de facetas normalmente pode ser concluído em apenas duas visitas.

Depois de terminado o tratamento irá ter consigo um Sorriso lindo e perfeito e que o vai permitir exibir com toda a confiança.

Na próxima vez que sair com os seus amigos vai sentir-se mais confiante e não precisa de esconder ou fazer meios Sorrisos.

Partilhe o nosso artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Siga-nos

Outros artigos

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO EM CIRÚRGIA DE IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

Continuo com esta felicidade enorme de poder ter uma colheita extraordinária do trabalho que tenho vindo a plantar ao longo da minha carreira, em especial nos últimos anos.
Sinto que consigo ser útil aos pacientes, à Sociedade, à Ciência, à Academia e é neste espírito de serviço e de poder servir que partilho mais um artigo científico onde sou co-autor com uma Equipa de Investigadores de onde destaco o meu colega e amigo Dr. Fernando Duarte.

Ver Artigo»

Tecnologia CAD/CAM – ZirkonZahn

Nos últimos anos, a digitalização e informatização da maior parte dos serviços tem sido constante e transversal a todas as áreas. A Medicina Dentária tem sofrido grandes inovações no que à nossa prática clínica diária diz respeito…

Ver Artigo»

Caso do Mês – Bruno Vitorino

O paciente apresentou-se na clínica com uma degradação muito avançada do seu estado de saúde oral. Apresentava muita falta de dentes principalmente na zona dos dentes posteriores, dentes fracturados principalmente ao nível do maxilar superior e com perda da dimensão do terço inferior da face (dimensão vertical).

Ver Artigo»

A nossa visão do presente e do futuro

Esta semana, convidamos os nossos seguidores a verem o vídeo do Dr. Luís Pinheiro, onde irá ser abordada a visão do presente e do futuro da Clínica CERO. Eis os principais pontos que irão ser destacados:

Ver Artigo»

CASO DO MÊS

REABILITAÇÃO ORAL EXTREMA – IMPLANTES ZIGOMÁTICOS Hoje vimos aqui apresentar um caso clínico que demonstra até onde os nossos ossos

Ver Artigo»

OS IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

O QUE SÃO IMPLANTES ZIGOMÁTICOS? Vamos começar por nos localizarmos: Os implantes Zigomáticos têm este nome porque são implantes colocados

Ver Artigo»

CASO DO MÊS

Quando a gengiva não nos facilita a obtenção de um resultado estético previsível…. A nossa publicação de hoje tem como

Ver Artigo»

ENXERTOS ÓSSEOS – MITO VS REALIDADE

ando começamos um texto, uma comunicação ou uma palestra com uma frase chave, como a que está acima tem um propósito: – Chamar a atenção dos leitores, ou dos ouvintes. Nesta situação, a chamada da atenção não para os enxertos de osso em si, porque eles existem…

Ver Artigo»