Sorrisos

ELEVAÇÂO DOS SEIOS (Mastopexia) e Cirurgias Corretivas

Alguns fatores tais como o efeito da gravidade, perda de peso, gravidez e redução da elasticidade natural da pele, afetam a aparência dos seios da mulher. A Cirurgia de Elevação dos Seios ou Mastopexia é executada para levantar e retornar a uma forma jovem os seios que cederam ao longo do tempo. O procedimento pode igualmente reduzir o tamanho da aréola (a pele escura ao redor do mamilo), e pode ser combinado com o aumento dos seios para adicionar volume e firmeza.

PRÉ OPERATÓRIO:

  • Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
  • Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes sanguíneos
  • É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
  • Evite a exposição ao sol para não irritar a pele

CIRURGIA:

A técnica tradicional para este procedimento envolve uma incisão que contorna a aréola, continua verticalmente para baixo até a base dos seios e segue na dobra infra-mamária. Quando se faz necessária uma elevação mais moderada, outra técnica é utilizada. É a Mamoplastia Vertical que envolve uma incisão em torno da aréola e outra vertical. Neste caso não há nenhuma incisão horizontal abaixo do seio.

Uma vez que as incisões forem feitas, o tecido, a pele e a gordura em excesso são removidos. Os mamilos são deslocados para posições mais elevadas e a pele ajustada para dar uma forma nova aos seios. A Cirurgia de Elevação dos Seios geralmente é executada sob anestesia local com sedação, epidural ou geral e pode durar entre duas e três horas.

PÓS OPERATÓRIO:

Algum hematoma, inchaço e uma dor muito leve podem ser esperados nas primeiras uma ou duas semanas mas uma medicamentação será prescrita para minimizar este desconforto. No mesmo dia você poderá levantar-se e andar. Banho, molhando a cirurgia, no segundo ou terceiro dia após o procedimento. Deve abster-se de levantar peso, dirigir e elevar os braços acima da altura dos ombros por aproximadamente 20 dias. Os pontos serão removidos 15 dias após a cirurgia.

RESUMO:

  • Duração da cirurgia: 2 a 3 horas
  • Anestesia: local com sedação, epidural ou geral
  • Internação: Day Clinic ou 1 noite de internação
  • Pós-operatório: pontos removidos após 15 dias
  • Atividades físicas: passeio, retomar após 4 semanas, ginástica após 12 semanas

OUTROS TRATAMENTOS